quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Leitura - "Palavra do Senhor" de Ana Bárbara Pedrosa

Cópia de Uma das últimas compras (22).png


Mais sobre o livro aqui


Um Deus que aprende com os humanos, que tem arrependimentos, desgostos, que tem dúvidas, que ama humanamente, que é dotado de humor, que nos apresenta “outra” Maria, que se desilude com os seres que criou. Podemos encontrar tudo isto neste livro.


Já tinha ficado curioso com o livro, mas depois de ouvir a entrevista da autora no programa “Todas as Palavras”, fiquei definitivamente convencido, sendo que o que mais me seduziu foi a premissa de base: Deus como narrador.


Apreciei bastante da forma de escrita da autora, da forma como utiliza as palavras para aumentar e diminuir o volume das ideias que pretende transmitir, e também o trabalho criativo que está subjacente a toda a obra.


Sendo ateu devo confessar acho que o parco conhecimento bíblico terá dificultado um pouco o meu entendimento de algumas passagens. Ainda assim, não considero que essa situação me tenha impedido de apreciar convenientemente a obra.


Gostei muito da sensação de ler algo diferente, no tema e na forma de escrita. Uma conjugação perfeita, num livro muito bem conseguido que merece ser lido. Uma autora a repetir.

4 comentários:

  1. A Ana Bárbara Pedrosa é muito criativa e muito trabalhadora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Este livro um grande trabalho de criatividade, e que, não tenho qualquer dúvida, deu muito trabalho.

      Eliminar
  2. Também tenho o livro dela, mas ainda não o li. Está na fila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma leitura muito interessante, diferente, refrescante e ao mesmo tempo a dar que pensar.

      Eliminar