quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Ler é Essencial - o Ministério dos Livros junta-se à causa

ty.png


O post de hoje é dedicado a uma causa / movimento / campanha a que, como muito prazer, o Ministério dos Livros se junta: Ler é Essencial.


Embora a designação contenha em si mesma a real natureza da iniciativa, transcrevo abaixo o seu objetivo nos reais termos em que foi criada:


“A campanha Ler é Essencial foi desenvolvida pela Bertrand Editora, com o intuito primordial de assinalar a importância do livro como bem essencial e de continuar a promover a cultura e os hábitos saudáveis de leitura no nosso país.”


A iniciativa é aberta a “Todos aqueles que trabalham com o livro, como editores, autores, livreiros, bibliotecas, escolas, entre outros, e todos os leitores podem envolver-se na causa Ler é Essencial.”


Do lado do Ministério dos Livros, à parte de já tentar ter um papel de divulgação permanente dos livros e da promoção da leitura vou procurar envolver-me e dinamizar outras iniciativas de apoio.


Convido-vos a visitar o site lereessencial.pt, a pedir o vosso Manifesto pela Leitura, e a envolverem-se como puderem nesta iniciativa. Acho que vale muito a pena, pelos livros, pela leitura e pelos leitores, atuais e futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário