
Ouvido recentemente numa livraria. Conversa entre duas “tias” (perdoem-me a expressão), mesmo ao meu lado, na zona das novidades.
- Vou levar este para ler nas férias. Disseram-me que era muito bom!
- Ler nas férias? Que horror! Tenho lá cabeça para isso!
- Eu tenho pouco tempo para ler, mas nas férias leio pelo menos um livro. Este ano li dois. Ajuda a descansar a cabeça e...
- Ler para descansar a cabeça? Nem pensar!
- Mas tu quando vais férias pões fotos no Instagram com livros que eu já vi!
- Um livro quando tem uma capa gira faz uma ótima foto!
- Se o livro for bom dá mais do que um boa foto. Devias ler! Olha leva este que é bem giro. É de leitura leve!
- Esse não... tem uma capa feia!
A partir daqui não ouvi mais nada porque foram para a zona da caixa. Mas acho que ouvi o essencial...
oh, que conversa triste. ate senti aquilo que se chama vergonha alheia.
ResponderEliminarÉ uma conversa triste em qualquer lugar, mas mais ainda dentro de uma livraria.
EliminarBoas leituras!
Acho que até ouviste demais...
ResponderEliminarBoa semana.
Isto não durou mais de 15 segundos... enquanto lia uma contracapa de um livro interessante mas também de capa feia! :)
EliminarBoa semana e boas leituras!
Ai... Acho demais para 15 euros para tirar uma foto para o Instagram
ResponderEliminarEstou curiosa com «A balada da praia do medo» que está ali ao lado, comprei na feira do livro.
Boa leitura :)
Sobre "A Balada do Medo" posso apenas dizer que vale a pena!
EliminarBoas leituras!
Comprar livros só para tirar fotos para o instagram? Sinto vergonha alheia
ResponderEliminarInfelizmente não consigo dizer que fiquei chocado...
Eliminar