Mais sobre o livro aqui
Um Deus que aprende com os humanos, que tem arrependimentos, desgostos, que tem dúvidas, que ama humanamente, que é dotado de humor, que nos apresenta “outra” Maria, que se desilude com os seres que criou. Podemos encontrar tudo isto neste livro.
Já tinha ficado curioso com o livro, mas depois de ouvir a entrevista da autora no programa “Todas as Palavras”, fiquei definitivamente convencido, sendo que o que mais me seduziu foi a premissa de base: Deus como narrador.
Apreciei bastante da forma de escrita da autora, da forma como utiliza as palavras para aumentar e diminuir o volume das ideias que pretende transmitir, e também o trabalho criativo que está subjacente a toda a obra.
Sendo ateu devo confessar acho que o parco conhecimento bíblico terá dificultado um pouco o meu entendimento de algumas passagens. Ainda assim, não considero que essa situação me tenha impedido de apreciar convenientemente a obra.
Gostei muito da sensação de ler algo diferente, no tema e na forma de escrita. Uma conjugação perfeita, num livro muito bem conseguido que merece ser lido. Uma autora a repetir.

A Ana Bárbara Pedrosa é muito criativa e muito trabalhadora.
ResponderEliminarÉ mesmo. Este livro um grande trabalho de criatividade, e que, não tenho qualquer dúvida, deu muito trabalho.
EliminarTambém tenho o livro dela, mas ainda não o li. Está na fila.
ResponderEliminarÉ uma leitura muito interessante, diferente, refrescante e ao mesmo tempo a dar que pensar.
Eliminar