
Gostaria de evitar ser repetitivo em relação ao que escrevi aqui nos últimos dois anos, mas não sei se consigo.
Passam hoje 3 anos deste que criei este espaço. Criei-o para dar corpo a um prazer, o da leitura, ao meu interesse pelos livros, e para me afastar do trabalho em excesso.
Três anos depois posso dizer que foi uma decisão que deu muitos frutos, e não estou a exagerar. Digo-o porque não só cumpriu plenamente todos os objetivos que tinha no início como os ultrapassou em muito.
Apesar de sempre ter tido um relacionamento próximo com os livros, desde que criei o blog essa relação cresceu exponencialmente a todos os níveis, a saber:
- aumento substancial do meu conhecimento e informação geral sobre livros e autores, sobre as novidades que saem cá e lá fora, sobre o mundo livresco no geral;
- possibilidade de maior partilha de informação com outros leitores, troca de ideias, sugestões de leitura, etc.
- maior acesso a livros, com aumento considerável da minha biblioteca;
- e, acima de tudo, um aumento muito significativo das minhas leituras em relação ao passado. Tenho ideia que li mais nestes 3 anos do que tinha lido nos 10 anteriores.
Pelo caminho estabeleci duas parcerias que muito estimo, através da Comunidade Bertrand, e com a editora Gradiva, algo que não estava nos meus planos quando iniciei este pequeno espaço, criei uma conta para o blog no Instagram, mundo onde ainda me movo com o à-vontade de um elefante numa loja de porcelana, e penso ter ajudado algumas pessoas (palavras delas) a lerem mais e a procurarem mais o mundo dos livros.
Três anos de depois de ter criado o Ministério dos Livro, sou e respiro muito mais livros, e só por isso, este espaço tem, e terá sempre, para mim uma importância muito grande.
A última palavra é para agradecer a todos e todas as que aqui vêm, ler, partilhar, comentar, na base do mesmo gosto e interesse pela leitura. Continuem a vir a partilhar. Se são pelos livros são sempre bem-vindos!
Parabéns! Boas leituras e partilhas :)
ResponderEliminarMuito obrigado!
EliminarMuito bem.
ResponderEliminarUm abraço e continuação de boas leituras e partilhas.
João, Cita-Livros
Muito obrigado! Boas leituras!
Eliminar