Mais sobre o livro aqui
Richard Zimler era um dos autores que tinha previsto para 2021, no entanto, a escolha do livro do mês do Clube de Leitura do PNL 2027 antecipou-o através deste “Meia Noite ou O Princípio do Mundo”. Em boa hora.
Do livro conhecia apenas o título, pouco mais, mas com vem sendo hábito aceitei sem pestanejar o desafio do PNL 2027 e mergulhei na leitura. E a palavra será mesmo essa, mergulhei, porque a história a isso convida.
Do ponto de vista de escrita e construção da história apenas posso dizer que fiquei absolutamente rendido. Acho que é um livro brilhante na forma como leva o leitor de uma casa de família no Porto até Nova Iorque passando pelos meandros da escravatura americana.
A história vivida entre o final do século XVIII e o início do século XIX, gira em torno de John Zarco Stewart e Meia-Noite, da relação de amizade que estabelecem e até onde estarão dispostos a ir na busca por repor verdades, desfazer mentiras, lutar contra o que de pior o Homem tem, na procura de um reencontro ou de uma espécie de salvação.
É um romance completo e complexo, no bom sentido do termo. Uma aventura que agarra o leitor aos personagens, à sua densidade, às suas qualidades e defeitos. É um trabalho minucioso em que nada parece falhar.
Mais um grande livro e um autor de grande qualidade que tive oportunidade de conhecer através do Clube de Leitura do PNL 2027.
Lido, apreciado e altamente recomendado!

Sem comentários:
Enviar um comentário