
No dia em que comprei o livro “A Ascensão e Queda dos Dinossauros” de Steve Brusatte cheguei a casa e mostrei-o ao pequeno. Seguiu-se a seguinte conversa:
- Pai, compraste um livro sobre dinossauros? (com ar surpreso)
- Sim, tu sabes que o pai também gosta muito de dinossauros - respondi
- Não sabia que havia livros sobre dinossauros para crescidos – disse o pequenote
- Há sim! Este é muito bom. O pai comprou para ficar a saber mais sobre a vida dos dinossauros e depois também posso contar-te o que li para tu ficares a saber mais! (sim, porque ele já sabe muita coisa, inclusive nomes de dinossauros que eu considero impronunciáveis)
- A sério pai? Depois contas-me o que diz o livro? Dizes-me se encontrares coisas novas? Isso é fantástico! Obrigado pai! Quando for grande empresta-me o livro para ler?
- O livro é cá de casa como todos os outros. Quando conseguires podes lê-lo, claro!
- Obrigado pai! (com um sorriso gigante).
E pronto, apenas mais um momento da magia dos livros.
Sem comentários:
Enviar um comentário