segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Novidade - "Órix e Crex - O Último Homem" de Margaret Atwood

fsfft6y7yu.jpg


Mais sobre o livro aqui


Sinopse:



Pode ser que os porcos não voem, mas estão completamente alterados. O mesmo se passa com os lobos e outros animais. Um homem, que em tempos se chamou Jimmy, vive numa árvore, embrulhado no seu lençol e diz chamar-se Homem das Neves. A voz de Órix, a mulher que ele amava, provoca-o e persegue-o. E os Filhos de Crex são agora responsabilidade sua. Como é que o mundo inteiro se desmoronou tão depressa?
Com a sua habitual agudeza de espírito e o seu humor negro, Margaret Atwood apresenta-nos um mundo novo, habitado por personagens que não nos deixarão acabado o último capítulo.




Críticas de imprensa

 


«Uma leitura desconcertante.»
Guardian

«Este romance brilhantemente elaborado quase refuta a hipótese inicial da autora.»
Daily Telegraph

«Extremamente cativante e de uma imaginação notável.»
Sunday Times

«Órix e Crex é um sucesso e uma descoberta.»
London Review of Books

 

 


Black Friday 2020 | 20% a 50% em TODOS os livros | Billboard

3 comentários:

  1. Este livro faz parte de uma trilogia, li-a no início deste ano, e gostei particularmente deste primeiro (os restantes contam os mesmos acontecimentos vistos de outros pontos de vista). Algumas partes pareceram demasiado familiares (a disseminação de algo contagioso que mata rapidamente, os conselhos de usar máscara e lavar as mãos...)
    Penso que nos leva a pensar nos problemas da manipulação genética e também em problemas sociais (a divisão entre priveligiados e os não privilegiados, seja o que for que nos torna parte de uns ou outros)
    Como em todas novas descobertas essas podem ser usadas para o bem ou para o mal.
    Enfim,recomendo este primeiro livro da trilogia Maddaddam (os outros podem dispensar!) 😛
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e pela partilha Inês!
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Só li os dois primeiros ainda. Discordo que se possa dispensar o segundo. São dois livros que tratam de períodos idênticos, mas contados por diferentes perspectivas de personagens que se vão cruzando sem se aperceberem do que esses encontros despoletam. O segundo livro abriu-me a mente a uma panóplia enorme de personagens reais que são beatificadas pela irmandade ecológica que ocupa grande parte do livro. Também é deveras interessante a diferença das personagens principais dos dois livros e a forma diferente como lidam com o mundo, principalmente na dicotomia masculino/feminino. Ansioso pelo terceiro livro.

      Guilherme

      Eliminar