quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Novidade - "O Osso do Meio" de Gonçalo M. Tavares

asss4r5t6.jpg


Mais sobre o livro aqui


Sinopse:


Talvez um tom, os livros com tons (cores, agressividades, velocidades) e não géneros literários. Um tom, este: como flui o mal, a excitação, a passividade, a violência, pelos muitos solos da terra? Passado num período de pós-guerra, num movimento de ressaca colectiva.


É um livro onde o meio aí está, logo no início, e aí fica até ao final. Três homens e uma mulher apanhados num ponto das suas violentas vidas (quase) felizes. A felicidade tem muitas variantes e algumas nada benignas. Kahnnak, Albert Mulder, Maria Llurbai, Vassliss Rânia, três homens e uma mulher.


Um livro duro e triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário