Mais sobre o livro aqui
Leitura e notas de abril de 2014.
Compreendo porque é considerado por muitos um dos melhores livros de todos os tempos, mais ainda se pensarmos que foi publicado em 1932.
É interessante perceber a perspetiva de futuro que Huxley apresenta: uma sociedade condicionada biológica e psicologicamente onde reina a harmonia, não há o conceito de família nem procriação conforme o conhecemos já que o sexo é apenas lazer, e onde todos os potenciais problemas se resolvem com umas gramas de uma droga chamada soma. Mas alguns questionam se não haverá mais nada…
Um portento de imaginação com uma mensagem da qual muitas ainda hoje tiram as mais variadas interpretações.
É um daqueles clássico que se deve mesmo ler!

Premonitório?
ResponderEliminarAté certo ponto, sim. Acho que daqui por 20 ou 30 anos teremos uma visão mais clara.
Eliminar