
Para quem gosta de respirar livros há sempre mais um na calha, ou mais dois, ou mais cinquenta, mas, por vezes de entre todos, existe “aquele” livro pelo qual se está à espera.
Para mim este livro é “aquele”, "Uma Terra Prometida" de Barack Obama, o livro que escolheria se apenas pudesse ler um nos próximos seis meses.
Porquê? Bom, desde logo por simples e efetiva curiosidade. São as memórias de um presidente dos EUA, o que por si só já seria interessante q.b., mas é mais do que isso. Barack Obama pode ser muita coisa e podem encontra-lhe muitos defeitos, mas nos expecto político dos últimos 20 anos diria que não haverá muitas figuras mais marcantes do que ele, e não é preciso olhar para o que temos hoje no seu país para chegar a essa conclusão. Se o fizéssemos diria que está a anos-luz de distância.
Deposito grandes expetativas nesta leitura e tenho confiança suficiente para recomendar a sua leitura mesmo antes de lhe pegar para ler a primeira página.
Como certamente será uma leitura a muito curto prazo, deixarei aqui em primeira mão o meu comentário sobre o livro. Uma nota: este é o primeiro de dois volumes.
Se pensam ler, ou já estão a ler, sintam-se à vontade para deixar os vossos comentários.
Sem comentários:
Enviar um comentário