terça-feira, 17 de novembro de 2020

Book quote

dadad.png


Esta frase não é um clássico, não foi escrita / dita há décadas e não foi proferida por nenhum mestre da literatura. A frase (desconheço se com direitos de autor) é de outro mestre, o Prof. Carlos Fiolhais, e foi dita na apresentação da revista “Entreler” no Plano Nacional de Leitura na semana passada.


É uma frase simples, curta, mas muito poderosa, que aliás, subscrevo integralmente, na certeza que nunca somos uma obra acabada porque temos sempre mais livros para ler, livros que podem alterar o que somos por via do que pensamos e fazemos.


Quero acreditar que serei cada vez mais os livros que vou lendo, os bons e os maus, os que ensinam o que fazer, o que não fazer, os que divertem, os que emocionam. Todos. De todos tiramos e incorporamos alguma coisa. Que seja assim até ao fim do meu ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário