
Há um fenómeno que por vezes me acontece quando compro um livro.
Em bom rigor ainda não tinha pensado muito nisso, mas algumas das minhas escolhas de leitura acabam por ser influenciadas por um fator que, a espaços, acontece.
A maioria das vezes, quando compro um livro, imediatamente a seguir vou fazer alguma coisa: ou regresso ao trabalho, ou vou imediatamente para casa e o livro vai simplesmente vai para a minha pasta e depois para a estante
Sucede, no entanto, que por vezes, imediatamente a seguir a comprar um livro tenho de ficar à espera de alguma coisa, ou de alguém. Podem até ser só 5 ou 10 minutos, mas o livro está ali mesmo à mão de semear e começo a matar o tempo. Vou ler só o prefácio, a introdução ou o primeiro capítulo e por vezes entusiasmo-me...
Entretanto li 20 ou 30 páginas e penso que o melhor é não perder o balanço... e lá se vai a ordem prevista de leituras. Não era o livro que tinha pensado ler a seguir nem estava ainda bem definida a sua posição nas leituras futuras, mas acabou por passar à frente.
Este ano já me aconteceu por duas vezes...
É confiar na sequência "acontecida"... a vida é sábia.
ResponderEliminarProvavelmente é verdade!
EliminarBoas leituras!