
Comemora-se hoje o dia do Pai. Um dia do pai diferente, mas ao mesmo tempo único, porque vou conseguir, ainda que involuntariamente, passar o dia inteiro com o meu filho.
Sei que não vou ter a prendinha da escolha porque já não houve tempo para fazer, sei que vai ser mais um dia pesado para uma criança de 5 anos, que é um bichinho da rua e que de repente de viu confinado em permanência a casa, e sei também que preciso de ter mais paciência para as coisas dele, preciso sempre, mas mais ainda nesta fase.
Um dos fatores que mais ajuda por estes dias para acalmar alguma adrenalina são os livros, a leitura dos livros, as perguntas sobre os livros. Acalma-o a ele e a mim também.
Neste Dia do Pai, se estiverem por casa (e muitos estarão) sentem-se 10 minutos com os vossos filhos e leiam uma história. Seja ela qual for. E se puderem, façam-no de manhã e de tarde e à noite. Façam-no como exercício para eles e para vocês.
Um livro entre um pai e um filho é um excelente elemento de partilha e aproximação.
Feliz dia do Pai!
Sem comentários:
Enviar um comentário