quinta-feira, 26 de março de 2020

O Vírus & Os Livros

virus.png


A pandemia afeta tudo e todos e os livros não são exceção. No meio de tudo isto há o mau, mas também há o bom, o fazer bem e o adaptar.


Assim, dentro do mau ou do menos bom saliento:


- Adiamento do lançamento de novos títulos por parte de muitas editoras, e receio pelo futuro tendo em conta o impacto da pandemia e de uma nova crise;


- Adiamento da Feira do Livro de Lisboa para final de agosto ou início de setembro.


Mas há também o outro lado:


- Mais de 40 escritores em isolamento criaram um projeto online, no Facebook, denominado “Bode Inspiratório”;


- Multiplicam-se as iniciativas, publicas e privadas, inspiradas na ideia de ficar em cada a ler;


- E uma última que muito me agradou: a ministra da cultura considerou o livro um bem de primeira necessidade e disse que as livrarias podem estar abertas para vender livros desde que o façam ao postigo.


Enfim, melhores dias virão, mas até lá haja livros para ler!

2 comentários:

  1. Escrevi sobre isso, depois de ter ouvido a crónica do Fernando Alves - Livros ao Postigo.
    Estou a acompanhar o Bode Inspiratório. Está a ser emocionante. Mal consigo esperar pelo dia seguinte.
    Até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a acompanhar o Bode Inspiratório. Muito bom ! Fique bem e boas leituras!

      Eliminar