
A pandemia afeta tudo e todos e os livros não são exceção. No meio de tudo isto há o mau, mas também há o bom, o fazer bem e o adaptar.
Assim, dentro do mau ou do menos bom saliento:
- Adiamento do lançamento de novos títulos por parte de muitas editoras, e receio pelo futuro tendo em conta o impacto da pandemia e de uma nova crise;
- Adiamento da Feira do Livro de Lisboa para final de agosto ou início de setembro.
Mas há também o outro lado:
- Mais de 40 escritores em isolamento criaram um projeto online, no Facebook, denominado “Bode Inspiratório”;
- Multiplicam-se as iniciativas, publicas e privadas, inspiradas na ideia de ficar em cada a ler;
- E uma última que muito me agradou: a ministra da cultura considerou o livro um bem de primeira necessidade e disse que as livrarias podem estar abertas para vender livros desde que o façam ao postigo.
Enfim, melhores dias virão, mas até lá haja livros para ler!
Escrevi sobre isso, depois de ter ouvido a crónica do Fernando Alves - Livros ao Postigo.
ResponderEliminarEstou a acompanhar o Bode Inspiratório. Está a ser emocionante. Mal consigo esperar pelo dia seguinte.
Até amanhã.
Também estou a acompanhar o Bode Inspiratório. Muito bom ! Fique bem e boas leituras!
Eliminar