Já aqui tinha falado sobre o tema, mas hoje naturalmente, tenho de voltar a fazê-lo até porque tenho uma novidade.
Decorre a partir de hoje, dia 9, e até ao dia 13 de Maço a Semana da Leitura promovida pelo Plano Nacional de Leitura.
Utilizando as palavras que podem ser encontradas na definição da iniciativa, a Semana da leitura serve “Para celebrar a leitura, o livro e o leitor, convidamos escolas e outras entidades, públicas e privadas, a promoverem atividades para festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, espaço de encontro, criativo e colaborativo.”
Qualquer pessoa pode participar. Deixo a sugestão para passarem pelo site do PLN2027, vejam o programa e as iniciativas e participem ajudando a promover a leitura e os livros.
O lema deste ano é “Ler sempre! Ler em qualquer lugar!”. Acho que podemos todos fazer alguma coisa para o por em prática.

Do lado do Ministério dos Livros, para além do contributo como leitor no site do PNL, criei uma iniciativa alusiva ao tema a que chamei “7 dicas & 7 livros”. A lógica é publicar aqui no blog e no Instagram, durante toda a semana, mais ou menos a meio do dia, uma dica sobre leitura e um livro sugerido. Para ajudar a promover os livros e a leitura!

ResponderEliminarAdorei a iniciativa!
Obrigado! Espero que seja um (pequeno) contributo!
EliminarBoas leituras!