domingo, 15 de março de 2020

Leituras pré-blog - "Memória de Elefante" de António Lobo Antunes

gdfghh.jpg


Mais sobre o livro aqui


Leitura de 2011


Trata-se do primeiro livro do autor, escrito em 1979 e foi também a primeira obra sua que li.
Confesso que a frase que melhor se pode adequar a esta leitura é “primeiro estranha-se depois entranha-se”.
Não é uma leitura fácil e “leve”. É um livro denso, pesado até. Mas tem um tipo de escrita extraordinário, que, podemos gostar ou não, mas acho que temos sempre que admirar porque não está ao alcance de qualquer um.
A história centra-se num dia da vida de um psiquiatra e trás ao de cima uma panóplia enorme de sentimentos, de recordações, frustrações, mágoas, etc.
Sendo este o seu primeiro livro fico com imensa curiosidade me ler algo mais recente.
Recomenda-se vivamente a leitura deste livro!


Nota: depois deste livro a verdade é que não li mais nada de Lobo Antunes. Tenho várias opções em casa mas ainda não voltei ao autor.  


 

Sem comentários:

Enviar um comentário