terça-feira, 17 de março de 2020

Pequena nota sobre os tempos que correm

tempos.png


Este é um blog dedicado aos livros e à leitura, mas é também um blog de alguém responsável e preocupado.


Não venho aqui dar lições de moral a ninguém, nem dizer o que é que cada um deve fazer, porque essa parte as autoridades competentes já fizeram (e fazem) e a informação é clara para todos.


A única coisa que gostaria dizer é o seguinte: se cada um fizer a sua parte, se cada um pensar no todo e não na sua parte, se cada um perceber o que está aqui em jogo, podemos sair disto mais rapidamente e com menos consequências. Resguardem-se, cuidem-se, respeitem os outros, cumpram as regras, as definidas e as do bom senso.


E já agora, se puderem, aproveitem este período para ler, desde logo leiam nos locais / fontes adequadas a informação que interessa sobre o tema (organismos públicos, nomeadamente) e esquivem-se à difusão de informação duvidosa, e depois, se não estiverem a trabalhar, agarrem um livro e leiam, para vocês, para os vossos filhos. Leiam, apenas. Em qualquer momento o livro é um bom refúgio, mas neste me particular, mais ainda.


Por aqui, os livros vão continuar.

3 comentários:

  1. Tudo de bom. Muita leitura. Muita ponderação e bom senso. Nervos de aço vão ser precisos.
    Estamos juntos.

    ResponderEliminar