
Um dia destes a arrumar umas caixas com tralha antiga fui dar com dois livros de banda desenhada da Disney todos amarelados. Terão ambos mais de 30 anos. Um deles, um “Almanaque Disney”, ao abrir, praticamente desfez-se. Tio Patinhas, Donald, Irmãos Metralha, estavam lá todos.
É curioso que assim que mexi nos livros foi como se tivesse levado uma injeção de informação na minha memória relativamente a algo que, sendo honesto, não me recordava: o papel que estes livros tiveram na minha formação enquanto leitor.
Eu teria os meus 10 anos e tinha um segundo primo na casa do qual ficava depois das aulas e antes de vir para casa, que tinha sempre pilhas de livros da Disney. Lembro-me dele me ter oferecido dois ou três e, no autocarro a caminha de casa, li logo um. A partir dai lembro-me de ter começado a levar todos os que ele não queria e de ter a escrivaninha do meu quarto repleta de livros que li repetidas vezes. Consegui lembrar-me de inúmeros momentos meus, deitado na minha cama a ler uns quadradinhos antes de ir dormir. Nem tinha ideia de ainda ter estas memórias.
Por vezes questiono-me como é possível esquecermo-nos de momentos importantes da nossa vida, mas consigo ficar feliz por ainda ter a capacidade de me deliciar com estas memórias quando elas aparecem. Esta tem uma ligação direta a este blog e às origens deste leitor.
O que eu gostava disto .... e gosto, ainda tenho alguns
ResponderEliminarBeijinhos
São intemporais!
EliminarAinda estou desolado pela falência da última editora da Disney em lusas terras
ResponderEliminarCompreendo! Boas leituras!
Eliminar