Mais sobre o livro aqui
Sinopse:
Numa noite luminosa, numa ponte sobre o rio Neva, um jovem sonhador depara se com uma mulher em lágrimas. Petersburgo está mergulhada em mais uma das suas noites brancas, um fenómeno que faz as noites parecerem tão claras quanto os dias e que confere à cidade a atmosfera onírica ideal para o encontro entre essas duas almas perdidas.
Ao longo de quatro noites, o tímido jovem e a ingénua rapariga estabelecem laços intensos, mas o desenrolar romântico deste fugaz encontro pode estar ameaçado.
Mas será isso realmente o mais importante?
Meu Deus! Um momento de felicidade! Sim! Não será isso o bastante para preencher uma vida?
Para a escritora Margarida Rebelo Pinto, Noites Brancas «é mais do que um livro que nos faz chorar de emoção, mais do que um livro terno e perfeito é uma lição de vida imortal».
The Washington Post Book World

Lido duas vezes. Nos meus vintes e agora mais recentemente, nos meus sessentas.
ResponderEliminarDostoievki é, possivelmente, o escritor que me levou a ser uma amante de livros.
Não é a prmeiro leitora que me diz isso! Até hoje li apenas "O Jogador".
EliminarLeia Crime e Castigo. Sei que vai gostar muito
EliminarObrigado pela dica. Está ali a olhar para mim na estante.
EliminarÀ espera de ser descoberto
Eliminar