Mais sobre o livro aqui
Nota: esta é uma leitura já de 2022, no entanto, na sequência de vários pedidos de leitores e leitoras depois da recomendação da Cátia no Dia Mundial do Livro, aqui fica o comentário completo ao livro de Susana Piedade.
###
Sem dúvida um dos melhores livros que li este ano. Não conhecia a Susana Piedade, comprei o livro num impulso porque gostei do título e da sinopse. Gostei mais do que estava à espera, porque fiquei embevecida com a escrita e com a história tão verdadeira, tão humana, tão palpável. Qualquer dos personagens poderia ser uma pessoa que conheço e fiquei, de facto, com a sensação de que as conheço.
Este livro foi finalista do Prémio Leya de 2021, pelo que assumo que, para que não tenha vencido, o livro que ocupa o primeiro lugar deva ser um verdadeiro assombro.
A autora tem mais dois livros editados, sendo que o primeiro foi, também ele, finalista do Prémio Leya (2015) e conto lê-los em breve.

Sem comentários:
Enviar um comentário