domingo, 23 de abril de 2023

Diz que é Dia Mundial do Livro!

1.jpg


Neste espaço todos os dias são dias do livro (acho que já escrevi isto antes e é provável que volte a escrever), no entanto hoje é “aquele” dia em que oficialmente se comemora o Dia Internacional do Livro. Para a malta livresca é uma espécie de feriado.


Assim sendo, e porque ainda por cima estamos num domingo, a sugestão para o dia é que se comemore o livro seja de que forma for. Aproveitar um passeio, passar por uma livraria e comprar um livro, oferecer um livro a alguém, sentar num banco de jardim com a companhia de um livro e ler umas páginas, ou simplesmente ficar no recato do lar, no sofá a ler.


Fala-se muito na valorização do livro, na sua caracterização como produto de primeira necessidade, mas a verdade é que depois na prática ainda o livro não é tratado dessa forma se formos analisar a baixa percentagem de pessoas que os compram, e mais ainda que os leem.


Se queremos o livro como algo importante temos de fazer por isso. E antes de dizer que é preciso comprar mais livros é preciso ler mais. E para isso não é necessariamente preciso comprar. Celebre-se o livro lendo mais!


Aqui no Ministério juntamo-nos a este dia com 3 recomendações livrescas, uma de cada elemento leitor residente (link para cada livro na respetiva imagem). 


3.jpg


 


2.jpg


 


4.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário