sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Últimas entradas na biblioteca do Ministério - setembro

ft.png


O mês de setembro foi generoso no que diz respeito ao incremento da biblioteca do Ministério. Entre ofertas e compras contam-se 14 livros (e não tenho a certeza se não me esqueci de algum).


Da Bertrand recebi 5 excelentes livros, todos integrantes da minha wishlist (alguns nem tiverem tempo de ser lá registados), a saber: “Os rapazes de Nickel” de Colson Whitehead, que já está em leitura avançada, “O Crepúsculo da Democracia” de Anne Applebaum, que conto começar a ler no fim de semana, “Contágio” de David Quammen, um dos livros mais procurados e relevantes para o entendimento do período que vivemos, “Como tudo Começou” de Stewart Ross, um verdadeiro compêndio de informação e curiosidades, e um thriller no qual tenho muita curiosidade, "Rainha Vermelha" de Juan Gómez-Jurado. 


Do lado da Gradiva, recebi “Salazar e Caetano - O Tempo em que Ambos Acreditavam Chefiar o Governo”, de José António Saraiva, um livro muito interessante para compreender melhor este período a nossa história (é o segundo livro sequencial a "Salazar - A Queda de uma Cadeira que Não Existia”).


O meu obrigado à Bertrand e à Gradiva pelas ofertas!


No campo das compras, destaco “A Dança da Água” que, entretanto, já li e já comentei por aqui, “Rapariga, Mulher, Outra” de Bernardine Evaristo, vencedora do Booker Prize do ano passado, e uma leitura a curto prazo, o novo livro de Elena Ferrante “A Vida Mentirosa dos Adultos” e ainda um livro em que tenho muito curiosidade, “Ser Mortal” de Atul Gawande.


Adquiri ainda dois dos livros que estavam há mais tempo na minha wishlist, “Deus – uma biografia” de Reza Aslan e “A Ordem do Tempo” de Carlos Rovelli.


Finalmente adquiri, na sequência de ter lido “Escrever”, o livro “The Shining” de Stephen King, e ainda um livro em que andava de olho há muito tempo, “O Capital no Século XXI” de Thomas Piketty.


Em resumo, setembro foi um muito bom mês!

2 comentários:

  1. Destes tenho o de Bernardine Evaristo e o novo de Elena Ferrante para ler. Gostei muito de «Ser mortal» :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela nota sobre "Ser Mortal". Tenho bastante curiosidade.

      Eliminar