
Gosto muito desta frase, não sei se a consigo levar 100% à letra, mas consigo reconhecer-lhe muito de verdadeiro.
A primeira parte para mim é incontestável, é uma dinâmica natural e evolução dos tempos que determina que assim seja. Mesmo que seja para ler uma verdade que se mantém inalterada à 100 anos, no caso da ciência, convém mesmo ler o que de mais recente existe sobre um tema, até porque uma verdade de hoje pode não ser uma verdade de amanhã.
Já no que toca à literatura percebo o apelo aos clássicos, mas não tenho a certeza se a verdade é assim tão forte. Lê-los e conhece-los sim, fazer deles, por defeito, a única literatura verdadeira, não creio. Há por ai demasiada qualidade para a colocarmos toda subjugada aos clássicos.
Mas isto sou eu a pensar, que ainda sou novo e se calhar não tenho os clássicos no local que deveria ter.
Sem comentários:
Enviar um comentário