Mais sobre o livro aqui
Está cumprido um momento que provavelmente já deveria ter ocorrido há muitos anos atrás: a leitura do primeiro livro das aventuras de Harry Potter, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
Dois fatores contribuíram para que este momento acontecesse agora: o principal foi o interesse do pequeno cá de casa (que anda a ouvir a história aos poucos) e que me levou a sentir a necessidade de conhecer a história, e, adicionalmente a indicação muito positiva de Stephen King sobre o mundo de Potter, no seu livro “Escrever”, que li recentemente.
Sobre o livro aquilo que posso dizer é que, embora não tenha saído a correr para comprar uma varinha mágica, fiquei fã de Harry Potter e do mundo de Hogwarts.
Acima de tudo, depois de ler o livro, consigo perceber todo o universo mágico que foi criado à volta de Harry Potter. A história é efetivamente brilhante do ponto de vista da sua construção imaginária, mas também pela forma com é escrita/contada. É um livro para miúdos e graúdos, escrito numa linha que permite que seja para todos.
Já aqui escrevi várias vezes que os livros com temas associados ao fantástico não são o meu forte, mas neste caso apenas posso dizer que fiquei impressionado e que, a seu tempo, terei de ler os restantes livros, e como não vi os filmes, para mim serão uma novidade absoluta.
Se ainda não conhece o mundo de Harry Potter experimente. Acho que não se vai desiludir.


Sem comentários:
Enviar um comentário