Mais sobre o livro aqui
Já aqui escrevi que a criação desde blog esteve em parte ligada a uma situação que meteu pelo meio Luís Sepúlveda, mais concretamente o facto de eu não conhecer a nacionalidade do autor e de ter para mim que seria um autor lusófono. Apesar disso, e de terem passado mais de três anos desde essa situação, só agora li a minha primeira obra do autor.
A escolha para primeira leitura recaiu sobre “Patagónia Express”, em parte por curiosidade minha, mas também por recomendação. Foi uma escolha acertada.
O livro é um misto de relatos pessoais com relatos de viagem e descoberta do autor, contados com grande mestria, com sentimento e também algum humor. Há relatos fortes do autor enquanto prisioneiro, enquanto viajante e na procura das suas raízes. Aquilo que mais fica, na minha opinião, é que Sepúlveda é efetivamente um grande contador de histórias.
Foi uma muito agradável leitura e uma muito agradável surpresa, que recomendo vivamente. Da minha parte esta leitura só peca por ser tardia. Autor a repetir, definitivamente.


Sem comentários:
Enviar um comentário