
Mais sobre o livro aqui
Leitura e comentário de 01/2010.
Um excelente livro para uma excelente leitura. Inesperado talvez, mas excelente com certeza.
Devo confessar que me surpreendo muito por ter sido um livro que esteve no top dos mais vendidos, não porque não seja um bom livro, que o é, mas antes porque é muito denso, e de difícil leitura e perceção para o comum dos mortais. Não me estou a “armar aos cucos”, mas utilizando por base o nível de literacia médio do português diria que não é o livro que se enquadre na tipologia de bestseller.
No que à perspetiva do autor diz respeito, confesso que me revejo em muito do que é referido em relação ao “tuga” nesta obra e, muito honestamente, acho que o cenário traçado é negro, mas é real.
É uma leitura recomendada para quem queira ir mais a fundo na perceção do Portugal em que vivemos.
Nota do autor deste blog na atualidade: acho que hoje este livro me faz ainda mais sentido do que há dez anos atrás. Se puderes leiam que vale a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário