terça-feira, 30 de maio de 2023

Leitura - "Leme" de Madalena Sá Fernandes

Cópia de Cópia de Cópia de Uma das últimas com


Mais sobre o livro AQUI


Sem dúvida o livro mais bonito que li este ano. Bonito porque a capa é linda. Bonito porque os textos são escritos de forma harmoniosa. Bonito porque conta de forma crua e honesta, genuína, não se perde em lugares comuns, não conta o que não faz falta só para ocupar espaço. Todas as frases fazem falta, tal como estão.

Gonçalo M. Tavares diz sobre o livro que é: o relato de uma criança que vai crescendo, tentando resistir àquilo que a rodeia; resistir e crescer. Eu acrescentaria que nos fala de violência, na perspetiva de quem assiste, de quem fica, de quem ainda pode gostar apesar disso. Fala-nos de crescer. E do que é crescer com amor e disfunção.

Não poderia recomendar mais a leitura deste livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário