quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Escritos do Baú do Ministério # 7

bau.png


Livros e Invejas... – post de 23 de maio de 2018


Não sou pessoa de invejas. Tenho muitos outros defeitos chatos, mas desse acho que não padeço, no entanto, os livros representam uma das poucas exceções.


Se me querem apanhar invejoso é quando acabo de ler um bom livro e penso: porra, que inveja tenho deste tipo/tipa por ser uma imaginação de tal forma grande que lhe permitiu escrever isto. Porra, como eu gostava de ter essa capacidade!


Tenho inveja de quem consegue criar nos outros a ideia de que aquilo que produz é verdadeiramente mágico. É uma inveja boa até porque quando leio um livro é sempre algo porque anseio, ter inveja da pessoa que o escreveu. Se tiver é porque o livro é mesmo bom!

2 comentários:

  1. Tal e qual como eu. Mas, juntamente com a inveja, tenho também uma grande admiração por quem tem o dom de imaginar e escrever coisas tão belas para nos encherem o coração. Não que eu não tenha imaginação, mas falta-me a capacidade para organizar a montanha de ideias que tenho e pô-las por escrito de forma que resulte num conjunto harmonioso. Um livro é sempre uma obra de arte, tal como é uma pintura ou uma escultura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em concordância!
      Boas leituras e bom fim de semana!

      Eliminar