
Recentemente foram conhecidos os números de vendas de livros do segundo trimestre do ano. Em relação a igual período de 2021 o aumento foi de 17,6%. Uma boa notícia.
Relacionado ou não, apesar de na praia não notar grande diferença (continua a ser difícil avistar um livro e na maioria dos avistamentos é entre pessoas mais velhas), este ano nos dias que estive de férias em hotel notei uma diferente muito positiva ao nível das leituras.
Contrariamente a anos anteriores este ano vi muito mais gente a ler, e a maioria dos hóspedes era portuguesa, portanto eram portugueses a ler. Vi gente de todas as idades com livros, de pessoas mais velhas (o mais comum) a jovens de tenra idade, alguns mesmo muito jovens.
Não serve como amostra, mas da mesma forma que quando, em anos anteriores, vi pouca gente a ler escrevi aqui, este ano não posso deixar de referir a nota positiva. Não serve de amostragem, mas é um sinal positivo que deve ser enaltecido. Gostava que fosse de facto sinónimo de alguma mudança.
Os campeões dos avistamentos foram “Uma Aventura” entre os mais novos e vários títulos de Stephen King entre os mais velhos. Confesso que fiquei muito satisfeito que ver mais livros nas espreguiçadeiras!
Sem comentários:
Enviar um comentário