Mais sobre o livro aqui
Abordei a leitura deste livro com bastante expetativa, considerando o que tinha ouvido sobre ele, inclusive de colegas franceses que o leram no início do ano.
O início confirmou a expetativa: gostei bastante da escrita, dos alicerces da história e dos personagens. Um livro bem construído.
A ideia de alternar entre um narrador e as personagens também funciona bem e dá uma dimensão diferente à história.
Aquilo que a mim enquanto leitor me agradou menos, foi o rumo que a história tomou na parte final e a essência do que está na base da história. Acho que essa parte podia ter sido mais explorada, nomeadamente o destino e a ligação entre algumas personagens, e a história levada para um caminho diferente. Sem revelar muito sobre o final ficou com dúvidas sobre o que o autor quis fazer. (Acho) que percebi o intuito, mas tenho dúvidas sobre se seria o final mais “apetecível”. E fica a dúvida (pelo menos para mim) se é um livro fechado ou se há a intenção de retomar a história numa sequela.
Em resumo, é uma história interessante, bem escrita, com um desfecho diferente do esperando, mas ainda assim criativo. Uma boa opção para leitura de verão.

Sem comentários:
Enviar um comentário