Mais sobre o livro aqui
A melhor forma de começar este comentário é dizer que se trata de um excelente livro, mais um de Simon Sinek, autor do brilhante “Primeiro Pergunte Porquê”.
Muito bem estruturado e argumentado é um verdadeiro tratado sobre boa e má liderança. É também um livro de informação muito prática que qualquer pessoa que trabalhe no meio empresarial consegue reconhecer, no bom e no mau.
O título do livro, “Os Líderes Comem por Último” é a base sobre a qual assenta toda a teorização que realizada pelo autor, demonstrando por via de muitos exemplos que é a via certa e ao mesmo tempo a via muitas vezes negligenciada, seja em empresas pequenas seja nas maiores empresas de Wall Street.
Conheço muita gente que deveria ler este livro, mas com obrigação de aplicar no seu dia-a-dia. E a verdade é que a mensagem, e os resultados falam por si. Porque será tão difícil a muitos gestores de todo perceber isso. A minha teoria resume-se a duas palavras: egoísmo puro.
Um excelente livro para nos ajudar na perceção que muitas vezes temos de que o que nos rodeia não está certo e que podia ser feito de outra forma. Acredito a maior parte das pessoas que trabalham numa empresa gostariam de ser parte de um todo e não apenas uma parte de algo. As empresas podem ser algo diferente do que são hoje. Este livro explica como fazer.
A última parte do livro é constituída por uma análise e um alerta sobre a nossa realidade social atual, os seus vícios, males e as consequências disso a vários níveis. Muito bem conseguido.
Excelente livro. Para o lote dos obrigatórios, sem dúvida.
Nota: este livro foi ouvido e lido na proporção de, mais menos 75% / 25%. Um mix necessário.

Sem comentários:
Enviar um comentário