
Comentário escrito em 7 de janeiro de 2014
Terminei no final da semana passada (e ainda a contar para as leituras de 2013) o livro “Palestina - Paz Sim. Apartheid Não” de Jimmy Carter.
É um excelente documento, ainda que escrito há já alguns anos, para entendermos o conflito israelo-árabe, as suas origens, evolução, responsabilidades e pontos de rutura.
Ainda que escrito por um americano, no geral, apresenta uma visão clara e até modesta sobre o papel que o próprio teve no conflito, enquanto presidente e, mais ainda, depois de sair da presidência, e tem uma visão, na minha opinião, relativamente objetiva dos factos, sem deixar de imputar responsabilidades aos dois lados.
É um bom livro para os interessados no tema.
Sem comentários:
Enviar um comentário