quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Leitura - "Mar da Tranquilidade" de Emily St. John Mandel

Uvbntitled.png


Mais sobre o livro aqui


Comecei esta leitura com um misto de curiosidade e desconfiança. Não sabia bem o que ia encontrar, mas a verdade é que após algumas páginas a história já nos agarrou e leva-nos com ela.


Como de costume não vou entrar aqui em detalhes que antecipem o desenrolar da história, mas posso adiantar que a autora fez um grande trabalho de ligação entre as diversas realidades e dimensões / tempos em que decorre a ação, a maior parte num futuro algo distante (não muito). Há viagens no tempo, uma pandemia e colónias lunares. Mas há também um fio condutor bem delineado, sendo que uma boa parte só percebida no final.


Há um momento já perto do final em que parece que estamos um pouco perdidos sobre o destino da história, no entanto, a autora vai puxando as pontas e, confesso, gostei bastante do final. Diferente do que esperava, mas bastante original.


Esta leitura acabou por ser algo antecipada à conta da escolha recente de Barack Obama como um dos livros da sua lista de verão. Em bom momento o escolhi porque foi uma leitura muito interessante e um género contrastante com as minhas leituras mais recentes. E fiquei com curiosidade em ler os outros títulos da autora (o anterior, “O Hotel de Vidro”, tenho em casa).


Um bom livro, uma história muito bem imaginada. Gostei bastante e recomendo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário