terça-feira, 7 de julho de 2020

Vou de férias com Daniel Silva e Gabriel Allon...

dasddd.jpg


 


É um ritual, é um hábito, é quase uma religião: férias de Verão são sinónimo de ler um livro de Daniel Silva, neste caso “A Outra Mulher”.


Haja o que houver, esteja eu a ler o que estiver, tudo fica em pausa para poder devorar mais uma história de Gabriel Allon. É uma parte importante do meu descanso poder ler nas férias um livro de Daniel Silva.


Este ano não foi exceção. A parte má: depois deste só me fica a faltar “A Rapariga Nova” e o novo “The Order”, que sai no dia 17 de julho, para ter lido todas das histórias do espião israelita. Foram vários anos a ler dois ou três livros por ano para conseguir apanhar o comboio e agora sinto que gostaria de ter mais 20 para ler...

4 comentários:

  1. Neste momento é dos autores que estou a ler e este ano já li 3 livros do Daniel Silva e já iniciei o quarto livro. O meu pai gostava muito destes livros e sempre insistiu comigo para ler os mesmos. No entanto, tinha sempre outros livros para ler e achava que não ia gostar do tipo de livros. Estava enganada, muito enganada. Agora que herdei a colecção do meu pai e que decidi que a continuaria à medida que fossem publicados novos livros, comecei a ler os livros e estou a adorar.
    Li primeiro a "Marca do Assassino" e comecei devagar, sem saber se estava a gostar mesmo ou se estava ler só porque decidi fazer um esforço para ler este autor. O segundo que li já foi da série do Gabriel Allon - "O criado secreto" sem perceber bem que os livros estão interligados. O terceiro foi a "A Mensageira" e foi quando percebi a interligação entre os livros. Gostei muito deste livro e estou cheia de vontade de ler o resto da colecção e desta vez por ordem. Felizmente tenho a colecção toda e só falta "O Assassino da Morte". Boas leituras e boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou muito suspeito porque não existe autor que tenha lido mais do que Daniel Silva. Aprecio muito o autor, o género e o tema (espionagem). Se conseguir faça o percurso todo a começar no "Artista da Morte". Vale pena. Digo eu.

      Eliminar
    2. Sim agora vou ler por ordem, mas falta-me o primeiro. Vou procurar esse livro. Obrigada e boas leituras!

      Eliminar
    3. Normalmente há alguns no OLX. Por serem escassos não são baratos, mas é uma questão de estar com alguma atenção. Eu comprei dois, esgotados à data em que o fiz, dessa forma. Boas leituras!

      Eliminar