Se há coisa que verdadeiramente me fascina e deixa completamente embasbacado são manifestações que considero surpreendentes de criatividade e imaginação humana. Nos livros essa manifestação é, naturalmente, um dos aspetos que mais me cativa, que me prende.
A imaginação é provavelmente uma das maiores demonstrações da capacidade do ser humano, de como podemos ter alguma esperança num futuro, pelo simples facto que prova que somos capazes de coisas incríveis.
O vídeo que podem assistir abaixo não tem nada a ver (diretamente) com livros, mas o meu sentimento em relação ao que nele acontece é o que procuro num grande livro: a construção de um número que, alicerçado na mais soberba imaginação humana, conjugada com boa execução, com sentimento, dá ao leitor uma obra que fica para a vida. A imaginação quando usada como catalisador é o mais poderoso dos elementos do Universo.
Qualquer livro construído com os ingredientes que podem encontrar no vídeo abaixo poderia ser uma obra prima. Felizmente tenho lido alguns.
Sem comentários:
Enviar um comentário