Mais sobre o livro aqui
Há cerca de um ano e meio atrás ganhei um hábito que, sozinho, ter-me-á custado 2 ou 3 kg em pouco tempo: praticamente todos os dias, por volta das três da tarde, eu levantava-me do meu local de trabalho, ia até ao refeitório e tirava um bolo (no caso um xadrez) que comia acompanhado de um café.
Esta nota é importante porque se tivesse lido / ouvido anteriormente o livro que agora terminei “A Força do Hábito” de Charles Duhigg, teria sabido como identificar e lidar com a situação de outra forma.
Trata-se de mais um livro que me deu imenso prazer pelo simples facto de contém uma tonelada de informação e conhecimento extremamente interessante que eu desconhecia por completo.
O autor apesenta-nos inúmeros exemplos detalhados e concretos sobre o poder que os hábitos ganham na nossa vida sem que nós nos apercebamos, sobre como eles nos podem dominar e o que podemos fazer para os alterar. É um livro de obtenção de conhecimento, mas também de utilização e aplicação prática.
Para quem gosta de ficar a saber melhor como funciona o já se conhece da nossa massa cinzenta e para quem pretende mudar de hábitos. O livro tem a receita para não é fácil.
Uma fortíssima recomendação de leitura / audição.
Nota: este livro foi lido / ouvido numa percentagem de 25 / 75%, respetivamente.


Também tenho este em audiolivro, tenho mesmo de o ouvir :)
ResponderEliminarÉ só a minha opinião, mas acho que vale mesmo a pena!
Eliminar