Mais sobre o livro aqui
Hoje o post tem Daniel Silva em dose dupla: por um lado temos o resumo da leitura de “A Outra Mulher” e por outra a nota para o facto de ser também hoje o dia em que sai o mais recente livro do autor: “The Order”.
Vamos por partes: “A Outra Mulher”: Livro de férias é para ser lido durante as férias, e foi exatamente isso que aconteceu: foi concluído no domingo, em fim de férias.
Confesso que poderia ter terminado antes, mas a partir de certo ponto os livros de Daniel Silva são para mim como pudim de ovos (que adoro), começo com grandes colheradas, mas depois, à medida que vou ficando com menos, começo a comer pedaços mais pequenos para retardar o final.
A verdade é que me faltam as palavras para descrever a qualidade dos livros de Daniel Silva. Cada novo livro consegue sempre, no mínimo, igualar o melhor dos anteriores. Não importa se o livro tem mais de ação física (como “A Viúva Negra”) ou psicológica, como é o caso deste, a história é escrita com um detalhe absolutamente extraordinário, todas as peças ligam e tudo faz sentido. Não há acasos ou pontas soltas, a não ser as que o autor pretende deixar propositadamente (creio que ainda votaremos a ouvir falar de alguns vilões desta história).
Não consigo imaginar a tarefa monstruosa que será compilar toda a informação que um livro de Daniel Silva apresenta aos seus leitores. Os vários mundos da espionagem são aqui apresentados ao detalhe fazendo-os por vezes parecer mais um documentário do que um livro de ficção.
Em resumo, é mais um livro que recomendo vivamente. Não importa se não leu nenhum dos livros anteriores. Se começar por este vai querer ler a história do espião Gabriel Allon desde o seu início.

Mais sobre o livro aqui
Na outra ponta deste post está o novo livro de Daniel Silva que estará disponível a partir de hoje. O título em inglês é “The Order” e nele Gabriel Allon regressa ao Vaticano onde já viveu momentos muito difíceis.
Será a 20ª história que tem como personagem central o grande espião israelita. Dos vinte já li dezoito e provavelmente ainda este ano irei ler o décimo nono. A única coisa que tenho é pena de não existirem mais 20 para ler. Espero que Daniel Silva não pense em abandonar o seu grande personagem tão cedo.


Sem comentários:
Enviar um comentário