sábado, 11 de julho de 2020

Leituras pré-blog - "Sniper Americano" de Chris Kyle

erfsg.jpg


Mais sobre o livro aqui


(Leitura e comentário de abril de 2015)


Conclui a leitura do livro “American Sniper” de Chris Kyle. 


Neste caso não posso dizer que tenha gostado mais do filme do que do livro. Passo a explicar: o filme é muito bom, mas fica-se com a sensação de que é uma obra de ficção. O livro por seu turno, é um relato cru, mais até do que esperaria. Parece de facto um livro escrito por um miliar. Pouco polido no que diz respeito ao politicamente correto. Muito forte no que diz respeito ao equilíbrio trabalho/família de um miliar, no gosto pela guerra, nos efeitos da guerra em quem a vive por dentro.


Percebe-se o porquê de ser um livro que ainda hoje está no Top 10 do New York Times.

Sem comentários:

Enviar um comentário