sexta-feira, 17 de julho de 2020

O pequeno & os livros - livros para todos

pequeno.png


Pouco depois do início do confinamento, na impossibilidade de ir às livrarias, começaram a aumentar as encomendas de livros recebidas cá em casa.


Numa dessas encomendas o elemento mais pequeno desta família presenciou a receção a abertura da mesma.


- Pai, o que vem aí?


- São dois livros filhote – respondi.


- Dois? Para quem? – questionou


- É um para o pai e outra que a mãe pediu – retorqui eu.


- E para mim não compraste nenhum? –perguntou com ar indignado.


- Desta vez não filhote... não calhou... – disse eu com o coração apertado.


- Se toda a gente gosta de livros cá em casa devia haver livros para os três! – finalizou o petiz.


- Tens toda a razão, filho, toda a razão, mesmo!


Dito isto, perto da hora de almoço foi necessário ir comprar alguma coisa ao supermercado e no meio dos viveres veio também uma história nova que foi lida com satisfação nesse dia à noite.


A questão foi ultrapassada, mas a mensagem foi recebida. A partir desse dia a regra passou a ser: se encomendamos livros, tem de haver livros para todos.

1 comentário: