quinta-feira, 9 de julho de 2020

Ir a uma livraria é terapêutico

1936966_NkFGLC9Re7KHqn_0Tc-aQ9AJSNk19c9Q6RYk79_NwR


Na semana passada, depois de três meses e meio a trabalhar a partir de casa, regressei durante uma semana ao meu local de trabalho.


Apesar de todo o aparato e de todas as regras a cumprir houve uma parte positiva: a possibilidade de regressar às livrarias, nomeadamente à Bertrand, poder folhear os livros, espreitar dentro das novidade, ler uma contracapa, tirar uma dúvida sobre se aquele livro interessa de facto, ou não, enfim, regressar ao contacto com os livros.


A sensação de entrar numa livraria e estar com os livros é insubstituível. Podemos comprar online e receber em casa com toda a comunidade e rapidez, mas ir a uma livraria é outra coisa. É uma experiência, é um prazer.


No meu caso é inclusive calmante e terapêutico. Não me peçam para explicar. É, simplesmente. E é um medicamento que recomendo a toda a gente. 

5 comentários:

  1. Concordo plenamente! Acho extremamente tranquilizador está num local rodeada de livros, bem organizados, com aquele cheiro a livros novos :D
    É, sem dúvida, terapêutico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folgo em saber que há por ai quem faça o mesmo tipo de terapia que eu!

      Eliminar
  2. Já voltei por duas vezes e sabe mesmo bem encontrar
    aquele livro que queriamos levar debaixo do braço. Reencontrar amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Pegar, folhear e levar um livro de uma livraria é por si só uma experiência.

      Eliminar