Mais sobre o livro aqui
Terminei a leitura do livro “Sementes Mágicas” de V.S. Naipaul.
Trata-se de um livro de um autor que foi Prémio Nobel, pelo que, torna-se mais difícil dizer que não fiquei encantado. Mas de facto não fiquei. Não tinha expectativa mas tinha curiosidade e acabou por saber a pouco.
A escrita é muito boa, isso é inquestionável, o tema e fundo, as origens do personagem central interessa-me, mas simplesmente a história não me cativou.
Devo assumir também que não fiz bem o meu trabalho de casa em relação ao livro, desde logo porque desconhecia que se trata da continuação de outro livro do autor, “Metade da Vida”, já que ambos tem como peça central a vida de Willie Chandran e o seu percurso desde a Índia, passando por Inglaterra, Alemanha e os regressos à Índia e por fim novamente a Inglaterra, tendo desempenhado neste período os mais variados papéis desde, projeto de escritor a guerrilheiro.
Independentemente de quem o escreve, para mim um livro tem de me cativar, e não posso em honestidade dizer, mesmo estando perante um Nobel, que isso aconteceu neste livro. Aceito e gostaria até de ler uma opinião diferente, mas comigo não funcionou, não me consegui ligar à história apesar de bom encadeamento conseguido pelo autor.
Como já me aconteceu no passado vou querer voltar a ler o autor, e espero honestamente poder dizer que a minha opinião mudou.
O meu obrigado, uma vez mais à Bertrand pela oferta.


Sem comentários:
Enviar um comentário