
Mais sobre o livro aqui
Para quem acabou de ler "A Outra Mulher" de Daniel Silva, este livro vem mesmo a calhar. Kim Philby é uma parte centra da trama do livro de Daniel Silva, pelo que, tenho muito interesse na sua história.
Sinopse:
Kim Philby ficou para a história como o maior desertor da espionagem britânica e a mais importante toupeira soviética. Agente, agente duplo, traidor e um grande enigma, passou aos russos todos os segredos das operações aliadas nos primeiros anos da Guerra Fria.
Os seus dois amigos mais íntimos no mundo da espionagem - Nicholas Elliot, do MI6, e James Jesus Angleton, chefe da contrainteligência da CIA - julgavam conhecê-lo melhor do que ninguém, até descobrirem que, afinal, não o conheciam de todo.
Esta é uma história de íntima duplicidade; de lealdade, confiança e traição; de pertença a um grupo e de hesitações; de uma guerra ideológica que um homem privilegiado e encantador introduz nos clubes e restaurantes da alta sociedade de Londres e de Washington; de amizades forjadas e sistematicamente traídas.
Com acesso a documentos recentemente desclassificados do MI5 e a escritos privados até agora desconhecidos, e com a colaboração de antigos agentes do MI6 e da CIA, esta biografia definitiva revela aquele que será o último grande segredo da Guerra Fria.
Sem comentários:
Enviar um comentário