
Aproveito este início de julho, que corresponde ao início de férias para muitos, para deixar aqui algumas sugestões de leitura a quem possa interessar.
Os critérios são simples: são todos livros que li e que apreciei bastante no campo da ficção e da não ficção. Espero que sejam boas sugestões!
Nota: Mais informações sobre os livros com link na capa e no título.
“Autobiografia” de José Luís Peixoto é uma repetição das minhas sugestões de Natal. O motivo é simples: é um livro imperdível. Uma obra de grande qualidade.
“Primeiro pergunte porquê” de Simon Sinek. Um dos melhores livros que li este ano (até ao momento). Uma abordagem muito interessante sobre o mundo empresarial e sobre os grandes líderes. Um poço de conhecimento e informação.
“Terra Americana” de Jeanine Cummins. Polémicas à parte acho que é um livro que merece leitura. Pode ser um pouco pesado (o tema) para férias, mas não poderá deixar de o apontar com sugestão. Vale a pena ler.
“Elon Musk - O Génio Que Está a Inventar o Nosso Futuro” de Ashlee Vance. Tinha de incluir uma biografia, pelo que, escolhi a de Elon Musk. Para muito um lunático, para outros um génio. Ler a biografia ajuda a esclarecer esta questão.
“Ensaio sobre a Lucidez” de José Saramago. Um livro que nos leva a pensar sobre a sociedade em que vivemos e qual o nosso papel. Uma leitura muito útil nos tempos atuais.
“Cosmos” de Ann Druyann. Um livro para os apaixonados pela ciência pelo conhecimento. Uma obra de grande conteúdo e beleza estética. Uma leitura ainda em curso, que tenha apreciado a cada página.
“A Quinta dos Animais” de George Orwell é a minha sugestão no âmbito dos clássicos. Trata-se de um livro escrito num contexto e com um propósito concreto, uma metáfora de Estaline, mas que também tem contornos de intemporalidade.
“Luanda, Lisboa, Paraíso” de Djaimilia Pereira de Almeida foi uma, mas maiores surpresas que encontrei nos tempos mais recentes. Um livro muito bem escrito, cru e cheio de sentimento.
"O Corpo: Um Guia para Ocupantes" de Bill Bryson. Este é também repetido das sugestões de Natal, mas por uma boa causa. É um livro que alia o conhecimento ao prazer da leitura. Muito útil para aprender sobe o nosso corpo de uma forma divertida e leve.
“A Viúva Negra” de Daniel Silva. Incontornável sugerir um livro de Daniel Silva ou não fosse uma preferência minha. Podia ser este ou outro qualquer, embora seja provavelmente de um dos melhores.
Sejam estes ou outros quaisquer, aproveite as férias para ler. Se pretender um incentivo extra aproveite hoje a promoção da Bertrand, 20% de desconto em todos os livros, incluindo as novidades. Link na imagem abaixo.










Obrigada pelas sugestões! :)
ResponderEliminarTenho cá em casa o Ensaio sobre a Lucidez, pode ser que lhe pegue entretanto.
Espero que possam ajudar. O Ensaio sobre a Lucidez é um bom livro. Não é o Ensaio sobre a Cegueira mas é muito interessante.
Eliminar