
Sei que não é propriamente um feito por aí além, mas ainda assim gostaria de registar este momento: completei antes do final de julho o objetivo de leituras que me tinha proposto para 2020: 25 livros (tenho 26 no momento em que escrevo).
Tendo em conta que nos últimos meses houve alguma redução do tempo disponibilizado à leitura (falei aqui sobre esse tema), acho que não está mal de todo. Sinto-me bem, mais do que pelos números, acima de tudo porque tenho conseguido ler, tenho conseguido aprender e, mesmo nos períodos em que tenho lido menos, a leitura tem sido muito importante para manter a minha saúde mental.
Dos desafios parcelares a que me propus alguns ainda não estão concluídos, pelo que, pretendo, ao longo dos próximos meses, fazer por garanti-los também. A saber:
- Ler pelo menos 1 biografia (Por cumprir)
- Ler pelo menos 1 livro de poesia (Por cumprir)
- Ler 3 autores estrangeiros que nunca tenha lido (Cumprido)
- Ler 3 autores lusófonos que nunca tenha lido (Cumprido)
- Ler pelo menos 1 clássico (Cumprido)
- Ler pelo menos 2 livros em inglês (Por cumprir)
- Ouvir pelo menos 3 audiobooks (Cumprido)
O outro objetivo, agora que cheguei ao que me tinha proposta muito mais rapidamente do que tinha pensado, é fazer de 2020 o ano com mais leituras de sempre.
Parabéns. Eu estou quase a chegar ao 12º. Uma média de 2 por mês, não é mau.
ResponderEliminarMas o que interessa é o que ficou das leituras, sem contabilizações, não é?
Sem dúvida. Fico contente com o número alcançado, não pelo número em si mas por tudo o que consegui ler. É a sensação de satisfação porque consegui ler mais do que estava à espera e por tudo o guardo delas (leituras). A ideia inicial também apontava para 2 livros por mês. Apesar de me queixar de não ter lido o que gostaria desde que estou a trabalhar a partir de casa, acho que o que fez com que conseguisse ler mais foi o aproveitamento de pequenos momentos (10, 15, 20 minutos) que anteriormente não aproveitava para ler.
Eliminar