sexta-feira, 12 de julho de 2024

Leitura - "Terceiro Andar Sem Elevador - Notas de Lisboa" de Susana Moreira Marques

Cópia de Cópia de Cópia de Uma das últimas com


Mais sobre o livro AQUI


Gosto de anotações soltas. Parecem-me sempre mais honestas que os textos extensos porque podem dar-se ao luxo de sair de enxurrada e ser apanhadas por quem as aponta. Acredito que os grandes textos nascem deste esqueleto mais rudimentar onde se compilam pequenas frações de pensamento sobre um determinado tema.


Também eu vivi num terceiro andar sem elevador durante muito tempo. Também eu anoto as ideias que me ocorrem sobre a vida. Nesta casa nunca usei muito a janela para ver o mundo, mas no segundo andar sem elevador da casa dos meus pais, lembro-me de passar lá horas em miúda. A ver quem entrava e saída dos prédios, como se a praceta fosse um organismo vivo.


Não me canso de recomendar os livros da Susana Moreira Marques, porque o que escreve transborda honestidade. É como se estivesse sentada num café a ouvi-la falar em vez de estar a ler as suas notas.

Sem comentários:

Enviar um comentário