quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Ouvido numa Livraria - um final feliz ou pelo menos livresco

22483275_YGNzJ.jpeg


Recentemente escrevi aqui sobre uma situação que presenciei numa livraria (podem ler aqui). A história aconteceu há vários meses, mas tinha ficado nas minhas notas e só agora escrevi sobre ela.


No final da semana que passou estive na mesma livraria e a livreira que fez o comentário final disse-me que tina lido o post e deu-me outra informação: a rapariga em causa costuma passar frequentemente pela livraria e diz que há pouco tempo comentou com ela o episódio que relatei. A rapariga terá indicado que ela situação na livraria foi a gota de água no relacionamento. Correu com o tipo, e diz que agora tem mais tempo para ler. Diz que só tem a agradecer aos livros.


Uma história que acabou bem.


Para quem não leu aqui fica o post abaixo.


 


Conversa entre um jovem casal à minha frente na fila para pagar.


- Não vou ficar aqui à espera nesta fila enorme para levares um livro… - disse ele.


Silêncio total da parte dela.


- Anda lá levas o livro noutro dia! – insistiu ele.


Novo silêncio total na parte dela.


- Tem lá paciência! Isto ainda não andou nada! Tanto tempo por causa da porcaria de um livro! Vamos embora! – ele, falando alto e irritado.


- Faz-me um favor! Desaparece! Não me apareças lá em casa durante o fim de semana! É da maneira que não te aturo e acabo o livro! – disse ela, envergonhada, entre dentes, mas audível para quem estava por perto.


- Pronto, pronto… eu espero… - disse ele muito mais tranquilo


- Não, não esperas. Agora sou eu que não quero! Quando sair daqui vou para casa ler o livro. Não te quero por perto. Quando acabar logo te ligo… se me apetecer.


- Mas, mas…. – ele muito encavado.


- Faz o que te estou a dizer ou começo a falar alto para toda a gente ouvir! – disse ela muito segura de si.


Ele não disse mais nada e saiu da livraria.


Entretanto uma livreira que estava ali por perto e apercebeu-se da conversa abeirou-se da rapariga, agora sozinha, e disse-lhe: “Se pudesse oferecia-lhe o livro, só pela atitude".

1 comentário: