quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Leitura - "O Quarto do Bebé" de Anabela Mota Ribeiro

Cópia de Cópia de Cópia de Uma das últimas com


Mais sobre o livro AQUI


Os melhores livros são aqueles que me fazem pensar como deve ser maravilhosa a vida de quem escreve. De quem escreve a sério. Dos que se sentam numa sala, num quarto, num escritório e enfrentam com coragem a provocação da folha em branco, vencendo quando a preenchem com frases que dizem aquilo que muitos queriam dizer e não encontravam as palavras certas para o fazer.


Este "O quarto do bebé" da Anabela Mota Ribeiro fez exatamente isso. Reduziu a escrito, compôs e organizou a forma como vivi alguns momentos da pandemia, como vi, há muitos anos, a doença ser vivida.


Há qualquer coisa de encantando em quem consegue contar-nos uma vida deixando-nos ver os nossos pensamentos e vivências quase refletidos na sua história.


É um livro que recomendo muito.


(e agora tenho mesmo de ir ler as Memórias Póstumas de Brás Cubas)

Sem comentários:

Enviar um comentário