Mais sobre o livro AQUI
Li “Cosmos” há muitos anos, e mesmo ainda em tenra idade, adorei. Foi esse livro, sem dúvida, que lançou as bases para o interesse que tenho pelos temas da astronomia. Foi Carl Sagan que lançou essa escada.
Este “Um Ponto Azul-Claro” foi sempre adiado, no entanto agora, a reedição pela Planeta achei que seria o momento certo. Para quem leu “Cosmos” este não surpreende e é igualmente um livro com a marca de Sagan. É uma leitura que transborda de amor pela ciência e pelo universo e isso passa para o leitor.
Apesar de ter sido publicado em 1994 este livro já “avança que a exploração e eventual colonização de outros mundos não é uma fantasia, nem um luxo, mas sim uma condição necessária para a sobrevivência da raça humana.” Um tema muito em voga nos dias que correm.
Em resumo este é um livro escrito por um dos maiores astrónomos e divulgadores científicos do século XX, a quem este leitor deve muito do seu profundo gosto pelo tema, logo a única coisa que posso fazer é recomendar. Muito. A todos os que tenho curiosidade de saber mais sobre este ponto azul claro em que vivemos.

Sem comentários:
Enviar um comentário